Barrinha ao povo. Esmoriz.

DSC00462

DSC00477

O Passadiço da Barrinha de Esmoriz estava em espera por um dia de Sol. No  que a isso diz respeito e a ter em conta a instabilidade do tempo, acho que me saiu a sorte grande.

O dia estava belíssimo. O azul do céu, o branco dunar, o verde juncal, o amarelo, rosa e roxo das flores, intensificou-se pela luminosidade do dia, que sereno permitia ao longo do curto percurso circular de 8km ir ouvindo umas rãs aqui, uns patos ou umas garças ali ou um bater de asas repentino a rasgar o azul celeste acolá.

Apesar de curto o percurso é dinâmico e diversificado. Da praia às dunas primárias, até aos juncais nas zonas mais periféricas da lagoa, a fauna e a flora vai diversificando, de tal modo que o tempo parece passar demasiado rápido.  E quando se chega ao ponto de partida fica a sensação de saber a pouco. Se isso acontecer, aconselho a prolongar o tempo numa passagem pelo Parque Ambiental do Buçaquinho .

Este projeto integrado na Rede Natura 2000 devolveu, de facto, esta belíssima  zona, por muitos anos esquecida, à população, assim esta a saiba valorizar e preservar.

DSC00486

DSC00494

DSC00491

DSC00478

DSC00496

DSC00511

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s